segunda-feira, 17 de abril de 2017

Vasco vence Botafogo na final da Taça Rio

 Vasco e Botafogo entraram em campo na tarde deste domingo de Páscoa (16/04) pela decisão dá Taça Rio.

 O Botafogo jogou com o time reserva, pois os titulares já estão em Guaiaquil para a partida contra o Barcelona na quinta-feira (20/04), pela libertadores.

 O Vasco conseguiu um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva, para que o atacante Luiz Fabiano que pegou 4 jogos de suspensão e já cumpriu 2 pudesse jogar contra o Botafogo.
Na camisa dos jogadores vascaínos uma pequena homenagem ao estádio de São Januário que completa 90 anos nesta sexta-feira (21/04).


HISTÓRIA DO JOGO:

 O Botafogo mesmo com o time reserva dominava o início de jogo, tinha mais de 50% da posse de bola, mas os ataques não assustavam a defesa vascaína.
 Aos 38 minutos, Bruno Silva acertou uma linda cabeçada e Martín Silva fez uma grande defesa. Aos 39, o meia Leandrinho do Botafogo, que vinha muito bem no jogo, acaba se machucando e deixa o campo chorando, sendo substituído por Pachu.

 Aos 41 minutos o Vasco tinha uma falta para bater na entrada dá área botafoguense, e na hora dá cobrança o zagueiro do Vasco Rodrigo foi até o goleiro Helton Leite para provocá-lo, os jogadores do Botafogo se irritam e começa uma pequena confusão,que o árbitro resolveu rapidamente punindo o zagueiro Rodrigo do Vasco e Marcelo do Botafogo com cartão amarelo.

 O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimo no primeiro tempo que acabou de 0×0.

 Os dois times voutaram do intervalo sem alterações.

 O time do Vasco voutou muito melhor na etapa final, aproveitando os erros do Botafogo que depois dá saída de Leandrinho piorou muito.

 Aos 18 minutos Marcelo do Botafogo recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Guilherme e foi expulso.

 O Botafogo que é forte com a bola parada não conseguia aproveitar as chances que tinha e viu o Vasco dominar totalmente o segundo tempo.

 O Botafogo com um jogador a menos não conseguiu segurar a pressão vascaína, e aos 41 minutos Nenê bateu escanteio e Douglas marca de primeira, e aos 47 Luís Fabiano marca seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina o de número 400 da carreira e liquida a partida.

O Vasco conquistou seu 10° título de Taça Rio, e é o maior vencedor dá competição.

 VASCO 2×0 BOTAFOGO

Cartões amarelos:
  
Botafogo: Matheus Fernandes, Bruno Silva, Marcelo, Dudu Cearense, Fernandes.

Vasco: Yago Pikachu, Rodrigo, Guilherme Costa, Douglas, Nenê

Cartão vermelho:

Marcelo (Botafogo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

<a href="http://www.linklog.com.br/?ref=720/"></a>

Final do Carioca terá Fla-Flu depois de 22 anos.

 O Flamengo está na decisão do campeonato Carioca, o rubro-negro venceu o Botafogo por 2×1 na tarde deste domingo (23), no Maracanã. O ataca...